A dieta de emagrecimento tem de ser cara?

A dieta de emagrecimento tem de ser cara?

Bom dia!

Esta é uma dúvida que muita gente tem e mais um dos motivos/desculpas para não se iniciar um processo de emagrecimento, muitas vezes, por questões de saúde, essencial.

Mas será então que a dieta de emagrecimento tem de ser cara?

A resposta é fácil: não!

Há, no entanto, 2 tipos de dietas de emagrecimento extremamente dispendiosas, e famosas, sendo elas:

⚠️Dietas “de marca”, com a consulta com um custo simbólico, mas da qual sai com um verdadeiro carrinho de compras com as “comidas da marca”, caríssimas, que ainda por cima vendem uma ideia de que pode continuar a comer muffins, batatas fritas de pacote, bolachas, etc, desde que daquela marca, porque são ricas em proteína, pobre em hidratos e quase sem valor calórico (também conhecido por “sem valor nutricional algum”). São dietas que vendem ideias, onde cai quem quer emagrecer por atalhos, sem participar no processo, sem abdicar de tudo aquilo que a/o fez engordar;

🦄Dietas dos superalimentos, em que nenhuma refeição pode ser dada como encerrada antes do topping de gogi berries, amoras brancas, sal dos himalaias, bagas incas, quinoa da montanha sagrada, etc. Um mix de ingredientes mágicos, que cumprem maravilhosamente o seu propósito: fazer magia! Um dia tem orçamento para as suas refeições familiares, e no outro dia já não tem! Mas tem toppings! Ufa.

Estas duas dietas de emagrecimento (ambas isentas de qualquer re-educação alimentar fundamentada e com algum bom senso) são, obviamente, caras.

➡️Agora, uma dieta de emagrecimento, sem estas fantasias, não tem razão alguma para ser cara, e não o será!

Ora vejamos 🧐 numa situação normal come carne, peixe, ovos, arroz, batata, sopa, legumes, frutas, e depois gelados, bolachas, refrigerantes, gomas, batatas fritas de pacote, pizzas, comida encomendada ou de take away, etc. Se literalmente limpar a sua alimentação, deixando os gelados, bolachas, refrigerantes, gomas, batatas fritas de pacote, pizzas, comida encomendada ou de take away no sítio deles (que não é, seguramente, a sua casa), na verdade está a poupar dinheiro.

“Mas o peixe de mar é caro”. O carapau, a cavala, a sardinha, o pargo mulato, entre outros, são peixes de mar e em conta. 

“Mas os legumes são caros”. Compre os da época, deixe os abacates de lado que viveu a sua vida toda sem eles e chegou aqui!

Caro é não ter saúde🚨

Concorda?



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *