7 Dicas para comer saudável quando vai jantar fora

7 Dicas para comer saudável quando vai jantar fora

Para muitos de nós, fim-de-semana combina com jantar fora, mas isso não tem de significar perder o rumo à dieta! 


É importante saber que os excessos, seja no fim de semana ou noutra ocasião, têm repercussões metabólicas mais prolongadas e significativas do que pensamos, podendo prejudicar mais o seu objetivo de perda de peso, controlo metabólico, entre outros, do que imagina. 


Como não é isso que queremos, hoje trago-vos algumas dicas sobre como podemos manter uma alimentação saudável nos jantares fora ao fim-de-semana. 


1) Entradas: peça uma sopa. Pode ser uma sopa de legumes ou outra diferente que prefira e esteja disponível, como por exemplo a sopa de peixe; 


2) Abdique das entradas, ou opte por opções mais saudáveis e que estão cada vez mais presentes nos restaurantes: pimentos padrão, cogumelos salteados…

 
3) Peça para reduzirem para metade a quantidade de batata/arroz/massa e para o dobro a quantidade de salada. Se necessário, peça uma salada extra;

4) Peça para grelhar o que for frito, como é o caso dos bifes;

5) Peça para os molhos serem servidos à parte, e coloque uma quantidade reduzida ou não coma; 

6) Faça escolhas: ou come uma entrada mais calórica, ou o prato, ou a sobremesa ou a bebida. Tudo junto é que já é banquete a mais 😉 

7) Desfrute da companhia. Tenho a certeza que é muito melhor que a comida 🙂

Espero que tenha sido útil e que desfrutem saudavelmente dos vossos jantares!



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