5 Ideias de snacks saudáveis para levar para a praia

5 Ideias de snacks saudáveis para levar para a praia

O Verão já começou (dizem, pelo menos!), as idas à praia já fazem parte dos nossos dias e com elas, vêm as dúvidas sobre o que comer na praia, não incluindo a famosa bola de berlim.

Assim, hoje trago-vos 5 ideias de snacks saudáveis e simples, como é suposto, que podem levar para a praia enquanto desfrutam do mar, do sol e da vitamina D!

  1. Uvas congeladas: original, não é? Além disso, também é fresco e delicioso. A única coisa que tem de fazer é lavar as uvas (idealmente sem graínha), secar bem e colocar num saco de congelação por pelo menos 5 horas. Depois pode levar as uvas nesse mesmo saco e levar para a praia;
  2. Mini-quiches: esta opção é sempre prática, dá para toda a família e reforça um bocadinho mais as refeições feitas na praia. A receita está se encontra aqui, neste link: http://nutricionistajoanapereira.pt/2018/10/24/mini-quiches-sem-massa/
  3. Palitos de cenoura crua: são frescos, crocantes, doces e acima de tudo muito práticos;
  4. Fruta fresca: uma opção simples, nutritiva e que agrada a toda a família. Escolha fruta da época e leve já lavada e/ou preparada para comer;
  5. Sanduíche saudável: se for passar muito tempo na praia e for daquelas pessoas que gosta de levar uma sandes para o almoço, aproveite e faça um “upgrade nutricional” nessa sandes! Junte folhas (alface, rúcula, agrião, espinafres…), cenoura, tomate, pepino, cogumelos salteados, legumes grelhados, entre outras opções de vegetais, e escolha uma boa fonte de proteína (ovo, carne assada, bife de frango ou perú, atum, cavala em lata…). Não menos importante é escolher um pão de qualidade: prefira as farinhas integrais e os pães que apenas contêm na lista de ingredientes farinha integral, fermento, água e sal. As proteínas do leite e soja, o açúcar, os óleos vegetais, os conservantes, etc, não estão lá a fazer nada além de estrago, por isso não opte por pães que os contenham! Prefira o simples 😉

Vale lembrar que é importantíssimo que beba bastante água durante o dia de praia! Não gosta ou não sabe como aumentar a ingestão de água? Aprenda como aqui: http://nutricionistajoanapereira.pt/2018/10/24/10-dicas-para-aumentar-a-ingestao-de-agua/

Espero que as ideias lhe tenham agradado e que tenha um bom (e responsável) dia de praia!



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