Bolachas de Natal

Bolachas de Natal

Bom dia!

Não conheço ninguém que não goste de uma bolacha de vez em quando, e infelizmente é difícil encontrarmos nos supermercados bolachas que sejam apetitosas e saudáveis ao mesmo tempo. 

Nesse sentido, a receita de hoje são precisamente bolachas, que chamei de Bolachas de Natal apenas porque há poucos anos atrás as fiz, guardei em caixas giras e natalícias e foram o meu presente de Natal para a família 🙂 Podem “roubar” a ideia e, assim, oferecer saúde, que no fundo, é o que todos queremos.

A receita é adaptada do livro “As receitas da Mafalda” (Mafalda Pinto Leite), um livro que gosto bastante e fácil de encontrar em supermercados e livrarias.

Vamos a isso!

Ingredientes (12 bolachas):


2 chávenas de farinha de amêndoa
2 colheres de sopa de pepitas de cacau cru (nibs de cacau)
2 colheres de sopa de mel
2 colheres de sopa de óleo de coco derretido
Canela
Pitada de flor de sal

Como preparar:

Aqueça o forno a 180º, forre um tabuleiro de ir ao forno com papel vegetal, reserve.

Junte todos os ingredientes numa tigela grande, misture até formar uma bola. Divida a massa em 12 pedaços e forme bolas de cada. Coloque na forma preparada. Achate ligeiramente com a palma da mão. Obs: Pode optar também por usar uma forma de formato natalício (ex: pinheiro de Natal), para que as bolachas fiquem com esse formato.

Coloque as bolachas na forma preparada. Leve ao forno e asse por 10 a 12 minutos, ou até começarem a ficar mais douradas (elas não vão parecer duras, endurecem enquanto arrefecerem).

Retire do forno e deixe arrefecer no tabuleiro.

Espero que gostem! 🙂

Imagem retirada de: www.luvgourmet.br



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *